O melhor guia para construir seu altar

9/05/2019

altar pagã


Olá, hoje eu vou te dar dicas de como pode você montar um altar.

Primeiro vou te dizer que não há regras se você for uma bruxa natural/eclética. Então pode relaxar e curta esse momento, aproveite esse tempo para se conectar com os Deuses, ou com sigo mesma.

O que é um altar ?


    Ele é um lugar sagrado, separado do resto do mundo, onde você estará seguro e protegido para fazer sua práticas mágicas.


Eu devo ter um altar ?



Lembre se que na bruxaria você não é obrigado a nada, mas é bom ter um local que represente sua fé e que você possa praticá-la.




Como montar o meu altar ?

 

Altar para estudos
        Primeiro você tem que decidir que tipo de    altar você quer. Quer um altar para algum Deus/a específico? Um altar permanente? Para trabalhos?
                                                                                                           



Procure inspirações 


Nada melhor do que você praticar sua arte num local que você goste da estética, procure no pinterest, tumblr e etc lá tem varias opções de altares ( até pra quem quer um altar mas não pode ter um a amostra) 

 

 Localização


Agora que você já tem mais ou menos uma idéia de como quer seu altar, você tem que decidir o local. Você vai fazer ele na sala? Quarto? Jardim? Cozinha? Numa caixa? Mesa? 

Faça uma lista do que você precisa   

  
Altar para trabalho


Toalha

Vela

Incenso

Pedras e etc

Não precisa ter muitas coisas para montar seu altar.

Agora está na hora de montar seu altar

Vá para o local escolhido, com seus objetos e com calma vá montando do jeito que você achar mais bonito, aproveite esse tempo para ouvir mantras e etc.

 Chegou a hora de limpar

Separe um tempo, e comece a purificar seu altar, você pode acender um incenso, usar água ou a sua energia.


Consagre seu altar

Agora você precisa consagrar seu altar, pode ser com uma oração pedindo a benção dos Deuses, pode usar os elementos ou usar da sua energia.

Você pode fazer uma breve prece aos Deuses ou energia que você segue/acredita.

    



 Você não precisa ter pressa para montar seu altar, vá no seu tempo, sentindo seu chamado. E também não precisa ser super enfeitado e caro, o meu por exemplo é super  simples, mas me trás uma paz e segurança absurda.

Meu altar




Pronto agora você já tem seu altar, nele você pode acolher sua sombra, ser você mesmo e ficar mais perto do divino. Nunca se esqueça de sempre limpar seu altar física e espiritualmente, pois senão ele vai enfraquecendo.

Você também vai gostar

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Like us on Facebook

@venusondulada

Flickr Images