Nutrição capilar sem Segredo

4/09/2019


Nutrição capilar


Seu cabelo ao longo do dia sofre vários danos, seja pela poeira, Sol ou mecânico ( o ato de amarrar, pentear e etc).

Como já falamos existem 3 etapas super importantes no cronograma capilar, e são elas hidratação ( que já falamos nesse post Hidratação ), a reconstrução e a nutrição que é o nosso assunto de hoje. Você não precisa seguir um cronograma super regrado, pode fazer as etapas na medida que sente que seu cabelo precisa daquilo.

A nutrição nada mais é do que repor lipídios perdidos dos fios, com essa perda seu cabelo fica opaco, quebradiço e sem vida. A nutrição ajuda no ressecamento e sela a hidratação no seu cabelo, por isso ela se torna mais eficaz se você fizer ela após a hidratação. 


Como você pode fazer a nutrição :

Você pode utilizar um creme que seja rico em óleos na sua composição, como :

Óleo de abacate
Óleo de coco
Óleo de rícino ( grávidas e mulheres amamentando não podem usar)
Óleo de amêndoas 

podem optar por usar receitas caseiras, como :

Um creme de base (composição simples como Kanechon, skala e etc) com abacate, leite de coco, leite, maionese e etc.

Podem também utilizar os óleos puros para fazer uma umectação ( será o tema de outro post).

todo tipo de cabelo pode e deve fazer a nutrição dos fios, não precisa ter medo do cabelo ficar oleoso. Se possível retirar com cowash (em caso de umectação) pois o shampoo retira muito mais do que a sujeira, ele retira também todo o tratamento que o óleo fez no seu cabelo.

Então se você sentir seu cabelo ressecado, com muito frizz ou até mesmo poroso é bom você apostar na nutrição, você vai ver como seu cabelo vai ficar outro.

No próximo post explicarei um pouco do que é a reconstrução capilar e como podemos faze-la. Não esqueça de dar uma passada no instagram do blog, lá dou dicas rápidas e algumas resenhas para ajudar seus cabelos.


Você também vai gostar

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Like us on Facebook

@venusondulada

Flickr Images